35 mortos devido a ingestão de álcool com metanol

O Ministério da Saúde Pública do Equador elevou na terça-feira para 35 o número de mortes confirmadas pela ingestão de álcool adulterado, que continha metanol.
Publicado a
Atualizado a

O Governo do Equador também informou que 298 pessoas receberam assistência hospitalar por apresentarem sintomas de intoxicação devido à ingestão do álcool adulterado, segundo a Efe.

Desde 14 de Julho que o Equador tem registado vítimas mortais devido à ingestão de álcool adulterado, a maioria na província de Los Ríos, no sul do país, onde morreram 20 pessoas.

Quinze das 24 províncias do Equador estão a ser afectadas por casos de intoxicação, sendo que numa dezena de casos as vítimas registaram uma cegueira "parcial ou total".

De acordo com as autoridades de Saúde locais, o álcool adulterado foi distribuído por uma empresa da província costeira de Guayas.

Em Los Ríos, a maioria das vítimas sofreu de intoxicação depois de ter ingerido aguardente não engarrafada numa festa local.

O Ministério da Saúde do país garantiu ter retirado de todos os estabelecimentos comerciais do país o álcool adulterado e que o Governo está a trabalhar no sentido de melhorar a qualidade do licor dos pequenos produtores, ao mesmo tempo que desenvolve acções para diminuir o consumo de álcool no país.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt