34 opositores raptados encontrados mortos

Os 34 opositores sírios raptados hoje por milícias apoiantes do regime do presidente Bashar al-Assad, designadas 'Shabiha', foram encontrados mortos na cidade de Homs, indicou o Observatório sírio dos Direitos do Homem (OSDH), noticia a AFP.
Publicado a
Atualizado a

O Observatório, com sede em Londres, indicou ter sido informado por um militante no terreno, que tinha visto "os corpos de 34 civis, raptados hoje pelos Shabiha, numa praça do bairro Al-Zahra, favorável ao regime". Os civis foram raptados em vários "bairros anti-regime" na cidade de Homs, alvo de uma violenta repressão da contestação que abala o país desde há quase nove meses.

Também hoje, mas em outro local de Homs, foram mortos sete civis pelas forças de segurança, enquanto que nos últimos dias foram detidos cerca de 50 estudantes. Apesar das pressões ocidentais e árabes, a repressão prossegue na Síria sem abrandar.

O último balanço da Organização das Nações Unidas, divulgado na sexta-feira, indica que a repressão já causou pelo menos quatro mil mortos desde meados de Março.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt