27 feridos em voo russo devido a turbulência forte

Fraturas e escoriações foram os principais ferimentos registados, mas alguns passageiros tiveram de ser operados
Publicado a
Atualizado a

27 passageiros de um avião da Aeroflot que fazia a ligação entre Moscovo e Banguecoque ficaram hoje feridos quando o aparelho sofreu de turbulência extrema.

A embaixada russa na Tailândia informou que 24 dos feridos são russos e que 15 deles foram transportados para um hospital de Banguecoque para efetuar tratamento. Os outros três feridos são, segundo a mesma fonte, tailandeses.

A maioria dos ferimentos está relacionada com fraturas e escoriações. A agência noticiosa russa RIA, que citava um diplomata russo na Tailândia, avançou entretanto que três passageiros russos tiveram de ser submetidos a cirurgias, mas não estavam em risco de vida.

[youtube:vtZBIsCAQbg]

[youtube:v33b1SsG634]

A companhia aérea russa Aeroflot negou a existência de lesões na coluna vertebral, como avançavam alguns meios, a explicou que a turbulência extrema aconteceu 40 minutos antes de o aparelho aterrar na capital tailandesa.

De acordo com a companhia, a maioria dos feridos viajava sem cinto de segurança e não foi possível avisá-los da possibilidade de turbulência visto que esta surpreendeu a tripulação, uma vez que o céu estava limpo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt