2 detidos no 'Cerco a S. Bento!' farão trabalho comunitário
Segundo fonte da PSP, um dos detidos, de 22 anos, terá uma suspensão provisória do processo durante seis meses, devendo cumprir 80 horas de trabalho comunitário e pagar os danos que provocou em viatura policial.
O outro detido, de 33 anos, que também terá uma suspensão provisória do processo durante seis meses, deverá completar 60 horas de trabalho comunitário.
De acordo com a PSP, dos confrontos registados na noite de segunda-feira, junto ao Parlamento, em Lisboa, resultaram dois detidos, três pessoas identificadas, 11 polícias feridos e três viaturas da PSP e dezenas de carros civis danificados.
Os confrontos entre os manifestantes e a polícia ocorreram no âmbito da iniciativa "Cerco a S.Bento! Este não é o nosso Orçamento", que pretendeu contestar as contas do Estado para o próximo ano e pedir a demissão do Governo.
Numa nota, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP indica que os dois homens foram detidos pelo crime de resistência, coação e ameaça sobre funcionários, tendo um deles necessitado de receber tratamento hospitalar.