2 arguidos e 1 escola de condução acusados de corrupção

O Ministério Público (MP) proferiu a acusação contra dois arguidos e uma escola de condução para julgamento coletivo pela prática dos crimes de corrupção passiva para ato ilícito por aprovação em exames de condução de indivíduos sem habilitações.
Publicado a
Atualizado a

De acordo com uma nota publicada na quinta-feira no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), os arguidos, uma examinador e um instrutor de condução automóvel, e a escola de condução são acusados de aprovação em exames de condução de indivíduos sem habilitações a troco de contrapartidas em dinheiro.

"Um dos arguidos foi identificado durante a prática do ato de corrupção idêntico, tendo sido detido e apresentado para primeiro interrogatório judicial", refere a PGDL.

O indivíduo foi suspenso do exercício de funções de examinador e está proibido de contactar os restantes arguidos e testemunhas.

A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da 9.ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa e executada por uma equipa constituída pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da Polícia Judicial (PJ).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt