1935: o ano da inauguração das carreiras económicas da Carris
Na inauguração destas carreiras houve um grande fluxo de pessoas ansiosas pela sua vez de entrarem nos elétricos. Nas fotografias podemos ver o proletariado da capital a formar longas filas de espera nas paragens e a empoleirar-se nos populares elétricos. Os elogios foram unânimes por parte de todos os passageiros, reconhecendo-se nesta medida um grande benefício para população operária de Lisboa.
Segundo o acordo estabelecido, todas as pessoas pagavam por uma zona, 30 centavos, por duas zonas, 40 centavos e para quatro ou mais zonas, 50 centavos. Os itinerários destas carreiras económicas abrangiam os seguintes locais: Belém-Almirante Reis, Belém-Caminhos de ferro, Ajuda-Rossio, Rossio-Poço do Bispo, e Praça do Comércio-Alto de S.João.
No dia seguinte, o Diário de Notícias informou desta iniciativa, da autoria do sub-secretário de Estado das corporações e previdencia social, Teotónio Pereira, e realizada em parceria entre a Comissão administrativa da CML e a direção a Companhia Carris, como "feliz".