16,7 milhões. Carro mais caro de sempre é da Bugatti e já tem comprador
La Voiture Noire é o carro mais caro do mundo, só será produzido um único exemplar e já tem comprador. O anúncio foi feito pela Bugatti: 19 milhões de euros (12,5 M mais impostos) ou 16,7 milhões de euros (11 milhões mais impostos) foi quanto custou o mais recente modelo da marca, concebido para recordar o Bugatti Type 57 SC Atlantic da década de 1930. A identidade do comprador não foi divulgada.
O Type 57 SC Atlantic foi projetado por Jean Bugatti, filho do fundador da Bugatti, Ettore Bugatti, numa altura em que as carroçarias para a maioria dos carros de luxo eram criadas separadamente por fabricantes específicos e não pelas próprias marcas.
Jean Bugatti foi autor do projeto de alguns modelos marcantes para a marca fundada pelo pai. Apenas quatro desses automóveis foram produzidos e estão entre os mais valiosos do mundo, podendo valer mais de 50 milhões de dólares (44,2 milhões de euros), adianta a Hagerty Insurance, empresa especialista em definir os valores dos carros de coleção. Apenas três ainda deverão existir, sendo que o quarto terá desaparecido antes da invasão alemã à França durante a Segunda Guerra Mundial.
A Bugatti é conhecida por fabricar modelos altamente exclusivos e acessíveis a poucos bolsos O modelo básico da empresa, o Bugatti Chiron, custa cerca de três milhões de dólares (2,65 milhões de euros).