1,6 milhões de dólares. Ellen mandou uma turma inteira para a universidade
Ellen DeGeneres ofereceu bolsas de estudo universitárias a uma turma de finalistas de uma escola secundária em Brooklyn, Nova Iorque. Com a ajuda da apresentadora de televisão e da cadeia de lojas Walmart, 41 alunos da Summit Academy Charter School vão poder ingressar no ensino superior.
O presente foi dado no programa The Ellen Degeneres Show exibido esta quinta-feira. Ellen já tinha doado 25 mil dólares, cerca de 24 mil euros, à Summit Academy, quando entrevistou, no início do mês, a fundadora da instituição, Natasha Campbell, e a diretora da escola, Cheryl Lundy Swift.
Na primeira entrevista, as duas mulheres falaram das dificuldades pelas quais os alunos e funcionários da escola passam, segundo o Huffington Post, e como têm conseguido ultrapassar os obstáculos. As entrevistadas explicaram que a escola está numa zona problemática onde apenas 4% da população tem formação superior, mas ainda assim, no ano passado, 93% dos alunos finalistas conseguiram colocação para a universidade.
Ellen e a Walmart decidiram recompensar o investimento da escola na formação dos alunos e ofereceram uma bolsa de estudo avaliada em 1,6 milhões de dólares, cerca de 1,5 milhões de euros. Com a bolsa, os jovens poderão estudar em qualquer universidade pública do estado de Nova Iorque.
O vídeo do momento em que os alunos descobrem que vão para a universidade foi publicado nas redes sociais e já foi visto 400 mil vezes. O momento tem emocionado muitos utilizadores.
[amazon:2017/02/ellen_20170224190849]
"Estes estudantes merecem uma oportunidade e graças à Walmart eles vão ter uma", escreveu a apresentadora no Instagram.