152 mortos em queda de avião perto de Islamabad

Morreram todos os passageiros de um Airbus A321 da companhia Airblue que se despenhou hoje no Paquistão, nas imediações de Islamabad, quando fazia a ligação entre Karachi e a capital paquistanesa sob chuvas fortes e nevoeiro.<br />
Publicado a
Atualizado a

As autoridades explicaram que o Airbus estava prestes a aterrar no aeroporto de Islamabad quando perdeu a ligação com a torre de controlo e se despenhou nas colinas densamente florestadas dos Montes Margalla.

Inicialmente, o ministro do Interior, Rehman Malik, falava na existência de oito sobreviventes, mas corrigiu a informação: "Nenhum dos passageiros sobreviveu", afirmou à cadeira de televisão local Express TV.

De acordo com as declarações à AFP do responsável da polícia de Islamabad, Bani Amin, "todos os corpos foram encontrados".

A companhia Airblue diz que o voo proveniente da cidade costeira de Karachi transportava 152 pessoas, entre as quais 146 passageiros e seis tripulantes.

Em declarações à cadeia de televisão local Express TV, o ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, classificou o acidente como "uma grande tragédia".

Chuva torrencial no momento do acidente

As causas do acidente ainda não foram apuradas. O céu estava muito nublado e chovia torrencialmente no momento do acidente, quando o avião se preparava para aterrar, referiram autoridades.

As autoridades explicaram que o Airbus estava prestes a aterrar no aeroporto de Islamabad quando perdeu a ligação com a torre de controlo.

[youtube:yYJsqzsuzjY]

[youtube:xWDqC4ve63Y]

[Notícia actualizada e corrigida às 09.54h]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt