152 mortos em queda de avião perto de Islamabad
As autoridades explicaram que o Airbus estava prestes a aterrar no aeroporto de Islamabad quando perdeu a ligação com a torre de controlo e se despenhou nas colinas densamente florestadas dos Montes Margalla.
Inicialmente, o ministro do Interior, Rehman Malik, falava na existência de oito sobreviventes, mas corrigiu a informação: "Nenhum dos passageiros sobreviveu", afirmou à cadeira de televisão local Express TV.
De acordo com as declarações à AFP do responsável da polícia de Islamabad, Bani Amin, "todos os corpos foram encontrados".
A companhia Airblue diz que o voo proveniente da cidade costeira de Karachi transportava 152 pessoas, entre as quais 146 passageiros e seis tripulantes.
Em declarações à cadeia de televisão local Express TV, o ministro do Interior paquistanês, Rehman Malik, classificou o acidente como "uma grande tragédia".
Chuva torrencial no momento do acidente
As causas do acidente ainda não foram apuradas. O céu estava muito nublado e chovia torrencialmente no momento do acidente, quando o avião se preparava para aterrar, referiram autoridades.
As autoridades explicaram que o Airbus estava prestes a aterrar no aeroporto de Islamabad quando perdeu a ligação com a torre de controlo.
[youtube:yYJsqzsuzjY]
[youtube:xWDqC4ve63Y]
[Notícia actualizada e corrigida às 09.54h]