150 obras de arte desaparecidas nas Filipinas

Quadros de Van Gogh, Rembrandt e Michelangelo, que pertenciam à coleção de arte do ditador Ferdinand Marcos e da sua mulher, estão por descobrir.
Publicado a
Atualizado a

Segundo noticia o jornal britânico The Independent, 150 obras de arte que pertenciam à coleção de arte de Ferdinand e Imelda Marcos estão desaparecidas, sendo que as autoridades filipinas ainda desconhecem a sua localização.

Na semana passada Vilma Bautista, antiga secretária pessoal de Imelda Marcos, foi presa em Nova Iorque por tentar vender obras de artes que pertenciam à antiga primeira dama filipina.

Todavia, muitos desses quadros ainda estão desaparecidos. Na coleção encontram-se obras de Van Gogh, Rembrandt, Michelangelo, Renoir, Cezanne, entre outros. No entanto, Andres Bautista (que não tem qualquer relação com Vilma Bautista), o homem responsável pela recuperação das obras, afirmou que elas podes estar "em qualquer lado".

De acordo com o Independent, desde 1986 que uma agência já tentou recuperar bens adquiridos por Ferdinand e Imelda Marcos, no valor de 10 mil milhões de dólares (sete mil milhões de euros), mas as buscas abrandaram devido a falta de fundos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt