"14 anos é muito tempo sem o título. Chegou a altura de o Sporting ser campeão"

Cerca de 21 anos depois de ter deixado Alvalade, o búlgaro está entusiasmado com a liderança dos leões e elogia a mentalidade ganhadora da equipa
Publicado a
Atualizado a

O Sporting está em primeiro lugar a dez jornadas do fim do campeonato. Tem acompanhado a carreira da sua antiga equipa nesta época?

Sim, tenho visto alguns jogos, sei que está tudo a correr muito bem. Vai ser uma grande luta pelo título até ao final da temporada e a equipa que cometer menos erros será a que vai conquistar o título.

Acredita que será neste ano que o Sporting vai quebrar o jejum e conquistará o título de campeão?

Sei que já há muitos anos que não consegue ser campeão. São 14 anos, certo? É muito tempo! Acho que é a altura certa para o Sporting voltar a ser campeão nacional e terminar com esse jejum de títulos.

O Sporting recebe hoje o Benfica. Será um jogo decisivo para a conquista do título?

Ainda ficam a faltar nove jornadas, mas acho que pode ser muito importante. Ainda para mais o Sporting foi buscar o treinador que estava no Benfica, pode mais uma vez ser uma vantagem neste dérbi. Acho mesmo que pode ser decisivo neste jogo, pois Jesus conhece bem o adversário.

Daquilo que tem visto à distância, o que mais o tem impressionado neste Sporting?

Tenho gostado bastante da mentalidade ganhadora de toda a equipa. Sou obrigado a dizer que o treinador Jorge Jesus tem feito um bom trabalho, pois numa equipa de futebol os jogadores têm de perceber e interpretar as ideias do treinador e vê-se que isso está a acontecer no Sporting. É uma equipa com caráter e personalidade muito fortes, e esse, na minha opinião de treinador, é o segredo para que até agora tudo tenha funcionado bem.

Leia mais na edição impressa e no epaper do DN.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt