Uma em cada três gasolineiras gregas pode estar a cometer fraude

Soprar ar em vez de gasolina é um dos métodos usados com maior frequência para enganar os clientes
Publicado a
Atualizado a

O Ministério das Finanças grego publicou hoje dados que indicam que uma em cada três gasolineiras do país poderá ter falsificado as bombas para cobrar mais combustível do que o que é verdadeiramente abastecido.

Segundo o ministério, estas bombas de gasolina fraudulentas chegam a ganhar entre 5% e 11% a mais através desta prática, descoberta graças a uma viatura especial que tem instalado um sistema capaz de detetar a gasolina que entra no depósito.

Entre os métodos para enganar os clientes - descobertos no passado na Grécia - está o de soprar ar em vez de gasolina, prática que os medidores dos veículos comerciais não detetam.

O Governo grego enviou este veículo especial a gasolineiras de Korydalós, Tavros, Keratsini e Níkea, todas zonas a oeste de Atenas.

Segundo cálculos preliminares do ministério, cada condutor pode perder entre 3,5 e oito euros no abastecimento de cada 50 litros de gasolina sem chumbo devido a esta conduta fraudulenta.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt