08. Osso da Baleia

Publicado a
Atualizado a

O melhor da praia do Osso da Baleia resume-se numa palavra: sossego. O único areal do concelho de Pombal fica quase perdido na Mata Nacional do Urso, rodeada de dunas e árvores. Mantém um estado quase virgem, mas não abdica das condições básicas: é vigiado, tem bar, casas-de-banho e parque de estacionamento.

A calma que ali se vive faz da praia um destino comum para quem quer passar um dia em família. No entanto não há hotéis nas redondezas. Para as refeições há alternativa: no meio das árvores, a escassos metros da praia, há mesas e bancos para um piquenique.

A bandeira azul certifica a qualidade da água do mar. E as ondas que por ali rebentam são um chamariz para os amantes de surf. Esta é uma praia para toda a família: das crianças que querem espaço para brincar aos pais que querem calma para descansar; e dos jovens que querem apanhar uma ondas aos idosos que apenas procuram uma sombrinha com cheiro a maresia. E até os nudistas aprovam o espaço: volta e meia, acomodam-se no extenso areal, longe da zona vigiada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt