'Wreck-It Ralph' vence cinco prémios Annie
Os Prémios Annie foram atribuídos no sábado à noite (madrugada de domingo em Lisboa), no UCLA Royce Hall, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O filme da Walt Disney "Wreck-It Ralph" venceu também na categoria de melhor realizador (prémio atribuído a Rich Moore), melhor dobragem (ganho por Alan Tudyk pela personagem "Rei Candy"), melhor argumento (para Phil Johnston e Jennifer Lee) e melhor música (galardão atribuído a Henry Jackman, Skrillex, Adam Young, Matthew Thiessen, Jamie Houston e Yasushi Akimoto), segundo a página de internet do LA Times.
O filme de animação "Kali, O Pequeno Vampiro", de Regina Pessoa, estava nomeado para o prémio Annie de curta-metragem, juntamente com outros sete outros filmes, mas o vencedor na categoria foi "Paperman", de John Kahrs, pelos estúdios da Walt Disney.
Em "Kali, o pequeno vampiro", que soma cerca de uma dezena de prémios portugueses e estrangeiros, Regina Pessoa utiliza a técnica de desenho e gravura em computador, para contar a história de um pequeno vampiro que não gostava de estar no escuro e queria ser como as outras crianças.
A curta-metragem, que é uma coprodução entre Portugal, França, Canadá e Suíça, tem música original dos Young Gods e narração do ator Christopher Plummer, na versão em inglês, e do realizador Fernando Lopes, na versão portuguesa.