'The Wire': quando a ficção ajuda a perceber os motins de Baltimore

COM VÍDEO. O antigo jornalista David Simon, autor da série transmitida entre 2002 e 2008 pela HBO, aponta o dedo à guerra contra as drogas e às políticas do ex-presidente da câmara e governador
Publicado a
Atualizado a

"A temporada 6 de The Wire está a ser espetacular até agora", escreveu alguém no Twitter na tarde de segunda-feira, no início dos motins de Baltimore. Para os espectadores da série da HBO, que ao longo de cinco temporadas mergulharam na história ficcional de crime e corrupção na maior cidade do Maryland, as imagens das pilhagens, dos edifícios incendiados e dos ataques contra a polícia podiam muito bem ser um novo episódio do drama que passou entre 2002 e 2008 nos EUA.

O criador e produtor executivo da série é David Simon, que se inspirou na sua experiência de mais de uma década como repórter de crime no Baltimore Sun. A primeira temporada de The Wire aborda o problema dos traficantes de droga e dos polícias, bem como da burocracia em que estão envolvidos. Depois, com cada nova temporada, introduzem-se os temas do desemprego, da corrupção dos políticos, do sistema educativo e dos media que, a mãos com os próprios cortes, "perdem a história completa".

VEJA O TRAILER DA PRIMEIRA TEMPORADA DA SÉRIE FEITA POR UM FÃ

[YouTube:apZQlqPp6Hs]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt