'Rublos' do Spartak querem roubar Pedro Mendes

Jogador quer garantir 3.º lugar e lutar pelo título na próxima época, mas pode sair...
Publicado a
Atualizado a

Pedro Mendes pode sair do Sporting, apesar de querer ser campeão em Alvalade. "Vim para o Sporting para ganhar títulos. E será com esse pensamento que vou encarar a próxima temporada. Quero vencer títulos na próxima época", afirmou ontem o jogador à margem de uma entrega de prémios em Braga.

Segundo o DN apurou, o internacional português não descarta a possibilidade de deixar Alvalade no final temporada. Nos próximos dias é bem possível que a SAD converse com o futebolista, estando em cima da mesa um de dois cenários; a saída - sempre para um clube estrangeiro - ou a renovação do contrato de trabalho.

A conversa servirá também para o jogador saber por que verba os leões estão dispostos a negociá-lo, pois, soube o DN que o Spartak de Moscovo tem assediado o internacional português. A SAD leonina, apesar de contar com o jogador e achar que ele é uma mais-valia, parece disposta a negociá-lo a partir de um valor a rondar o milhão de euros. Um pouco menos do que a verba despendida na compra do passe do médio ao Glasgow Rangers em Janeiro de 2010.

Pedro Mendes já tem 31 anos e mais um ano de ligação ao clube de Alvalade. Por isso, quer uma estabilidade a médio prazo de modo a encarar a possibilidade de acabar a carreira de leão ao peito.

Caso contrário admite ceder à tentação dos rublos e voltar a emigrar. Desta vez a Rússia é uma hipótese. Mas também Nápoles e Génova, equipa onde militam os portugueses Eduardo e Miguel Veloso seguem o jogador.

O campeão da Europa pelo FC Porto tem lido, com alguma indiferença, segundo soube o DN, as notícias sobre as possíveis dispensas no balneário leonino, apesar de todos darem a sua continuidade como garantida. Isso mesmo disse também ao DN fonte do clube, especificando que dos 11 jogadores em final de contrato e/ou mais um ano, só Mendes e Postiga contam. Mas os interessados também têm uma palavra a dizer.

Ontem Pedro Mendes foi o convidado especial na entrega dos prémios do 1.º Torneio de Páscoa da Escola Academia Sporting de Palmeira, em Braga. No final mostrou-se "muito satisfeito" por poder participar em iniciativas do género. E revelou ainda que ambiciona terminar a Liga no terceiro lugar. "Estamos muito motivados. Infelizmente é o que nos resta e vamos agarrar com toda a força esse objectivo. Não nos passa pela cabeça uma posição inferior", confessou o número 6 dos leões.

O internacional português está quase recuperado da lesão muscular que o impede de ajudar a equipa em campo há mais de um mês e o regresso à competição está para breve: "Já comecei a trabalhar sem limitações esta semana. Estou pronto para regressar e ser mais uma opção para o mister José Couceiro."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt