'Rosa Fogo' junta-se à concorrência em Nova Iorque
A fição nacional está em peso nos Estados Unidos. Um dia depois dos protagonistas da novela Remédio Santo partirem para Nova Iorque, hoje foi a vez de três atores do elenco de Rosa Fogo se juntarem à restante equipa de produção da SIC, que já se encontrava na cidade, onde dia 19 de novembro vai decorrer a cerimónia de entrega dos prémios Emmy Internacionais.
"É inacreditável", afirmava Cláudia Vieira no aeroporto de Lisboa, uma hora antes de apanhar o voo para Nova Iorque. "A verdade é que Rosa Fogo foi um projeto que me deu um gozo tremendo, mas não foi uma novela que se valorizasse muito e agora estamos nomeados para um Emmy. São só quatro novelas que estão lá", frisa.
Esta é a primeira vez que dois formatos, de diferentes canais, concorrem a um dos maiores prémios internacionais de televisão: Melhor Telenovela. Remédio Santo, da estação de Queluz de Baixo e Rosa Fogo, da SIC, juntam-se à corrida pela estatueta dourada, onde também "correm" O Astro, da Globo, e Iron Daughters-in-Law, uma produção sul-coreana.
Com um vestido cor de champanhe de Miguel Vieira, a antiga apresentadora dos Ídolos vai estar lado a lado nos Emmy com os colegas Rogério Samora e José Fidalgo. "Vamos em representação de 20 e poucos atores e a equipa técnica. Eu, o Rogério e o Zé fomos os três felizardos a ter a possibilidade de estar lá e fazer parte desta cerimónia", contou, explicando que se sente "muito positiva" em relação à possível vitória do formato da SIC.
Para Samora, "ganhar dois anos seguidos é difícil". "É um bocadinho como um ator ganhar o Óscar dois anos seguidos, mas vamos ver", explica o ator, fazendo referência à novela Laços de Sangue, que o ano passado deu a vitória à estação de Carnaxide, na mesma categoria. Em caso de dúvidas, o ator da SIC revelou que já está a treinar uns "Thank You", caso o galardão venha mesmo para casa com Rosa Fogo.