'Museu do Prado' muda-se para as Janelas Verdes

Os mestres da pintura europeia deixaram a sua casa em Madrid e instalam-se em Lisboa nos próximos quatro meses. 'A Paisagem Nórdica do Museu do Prado' reúne 57 obras de autores de um momento revolucionário da pintura. Aquele em que os segundos planos ganham tanta ou mais importância do que as pessoas. Pode ser vista até 30 de março de 2014 e é a primeira parceria do MNAA com a produtora Everything is New.
Publicado a
Atualizado a

Antes das caixas de bombons terem banalizado as imagens de montanhas cobertas de gelo e neve, as paisagens eram pano de fundo e não saíam de segundo plano. Até que os nórdicos - assim chamados pelos italianos por serem oriundos de países para lá dos Alpes - os trouxeram para o centro da ação. É dessa autêntica revolução artística que trata a exposição que ocupa o piso térreo do Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

Inaugura-se hoje, às 18.30, com o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, a vice-presidente do governo espanhol, Soraya Saenz de Santamaría, os secretários de Estado da Cultura dos dois países, o diretor do MNAA e o seu homólogo do Museu do Prado e presidente do Real Patronato da instituição.

Abre ao público amanhã e estará patente até 30 de março de 2014, de terça a sexta-feira e ao domingo, entre as 10.00 e as 19.00, e aos sábados das 10.00 às 21.00. Aentrada normal custa seis euros.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt