'Jornal Digital' permite personalizar conteúdos
Paper - Stories from Facebook (em tradução livre, Histórias do Facebook) é o nome com que foi batizado este "leitor de notícias", que permite aos internautas selecionar os conteúdos do Facebook que querem ver, por secções, tal como se se tratasse de um jornal digital.
Em vésperas do seu 10.º aniversário, celebrado esta terça-feira, a rede social quis mostrar a sua crescente aposta nos dispositivos móveis, e lançou o Paper, que está apenas disponível (por enquanto) para smartphones e tablets com sistema operativo iOS, nos EUA.
Mas, menos de 24 horas após ser lançada, a nova aplicação já está a gerar controvérsia. Em causa está o nome, Paper, que pertencia já a outra aplicação disponível na App Store, desde 2012: o Paper da empresa Fifty Three.
Executivo da empresa, Georg Petschnigg, já veio a público criticar a escolha do nome Paper para a nova aplicação do Facebook, tendo pedido à rede social para "deixar de usar" a sua marca. "Pedimos, por escrito, que deixassem de usar o nome. Mas a resposta deles foi que pediam desculpa por não nos avisarem antes, mas que iriam continuar a lançar o produto", rematou.