'How I Met Your Mother' acusada de racismo

O último episódio que foi exibido, da conhecida série de comédia, motivou uma onda de contestação nas redes sociais. Os telespectadores ficaram ofendidos pela forma como os asiáticos foram caracterizados, levando a um pedido de desculpas feito pelo autor.
Publicado a
Atualizado a

Tudo começou quando Marshall Erisen, personagem de Jason Segal, tentava aprender uns movimentos de kung fu, num bar. Para isso, os atores da série assumiram-se como professores e vestiram roupas do estilo asiático .Os fãs referiram que o episódio retratou os personagens com a "yellowface", isto é, a técnica de utilizar maquilhagem para deixar atores brancos mais parecidos com o povo do leste asiático.

Depois do episódio ter sido exibido, os telespectadores correram para o Twitter comentar o sucedido, utilizando a hashtag #HowIMetYourRacism. Carter Bays, o criador da série, também utilizou a mesma rede social para fazer um pedido de desculpas, "Com o episódio de segunda-feira, fizemos uma homenagem imatura e imbecil para os filmes de Kung Fu, um género que sempre adorei. Estamos profundamente arrependidos", afirmou Bays.

O produtor executivo Craig Thomas também já emitiu um pedido de desculpas. Recorde-se que a série está na nona e última temporada e tem o último episódio marcado para o dia 31 de março, nos EUA.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt