'Gatos' ligam para dizer às pessoas que já têm Meo

Depois do anúncio de TV, o serviço de televisão Meo (IPTV e satélite) lançou uma acção de 'marketing' viral para aumentar a notoriedade. Em seis dias, um milhão de pessoas acedeu ao 'site' http://jatens-meo.pt para mandar Ricardo Araújo Pereira ligar a um amigo para saber se tem Meo.
Publicado a
Atualizado a

"Já tens Meo?" Esta é a questão colocada por muitos portugueses aos seus amigos e conhecidos. Como? Mandando Ricardo Araújo Pereira, um dos elementos dos Gato Fedorento , na pele do comandante do grupo dos quatro Meos, da Portugal Telecom (PT), ligar e informar.


"Então meo, tudo bem? Já sabes que a tua terra tem televisão do futuro com alta definição a partir de 9,90 euros por mês?", pergunta Ricardo Araújo Pereira, pessoalmente (ver 3.ª foto na fila de cima), segundo indicação de um amigo (neste caso, amigo da redactora, que fez o teste).


Esta "espécie de brincadeira", chamada campanha de marketing viral (que alastra rapidamente) dos Gato Fedorento "Já tens Meo" - acção inserida na campanha de publicidade da oferta de TV da PT -, atingiu números recordes em pouco tempo.


Segundo a empresa, em seis dias alcançou mais de um milhão de visualizações e atingiu mais de dez mil participações por hora, tendo o site onde se formula o "pedido" sido visitado por cibernautas de mais de cem países dos cinco continentes, chegando a lugares tão longínquos como a Nova Zelândia, Djibuti, Jamaica, Estados Unidos ou Indonésia.


Baseada em http://jatens.meo.pt, esta acção permite a quem acede ao site ficar a conhecer, pelos próprios Gato Fedorento , se a sua localidade tem cobertura do serviço Meo, de uma forma "completamente interactiva e personalizada", pois os "Gatos" iniciam no site uma chamada telefónica para o navegador do site, ao mesmo tempo que este recebe a ligação no seu telefone. Ao atender, Ricardo Araújo Pereira informa-o da disponibilidade do serviço na área da sua residência, tudo isto sincronizado, em tempo real, com a imagem que vê no site. Se não atender, Zé Diogo Quintela diz: "Assume o comando. Não sejas como este banana, vai a www.meo.pt e vê o que andas a perder."


A empresa realça ainda o facto de os resultados da acção viral viverem essencialmente do fenómeno "boca-a-boca", que foi responsável por mais de 60% das visualizações. Ou seja, mais de 60% dos visitantes não foram objecto de qualquer comunicação específica por parte do Meo, tendo simplesmente ouvido falar do site, da sua originalidade e humor.


A acção foi desenvolvida para a PT Comunicações pela Partners em parceria com a Byside.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt