'Delta Machine é o novo álbum dos Depeche Mode

O 13º álbum de estúdio do grupo é editado a 25 de março. A 1 de fevereiro surge o single de avanço 'Heaven'. A 13 de junho atuam ao vivo em Lisboa.
Publicado a
Atualizado a

Os Depeche Mode lançam Delta Machine, o seu 13º álbum de originais a 25 março de 2013. Foi gravado entre Santa Barbara na Califórnia (onde reside Martin Gore) e Nova Iorque (onde mora Dave Gahan), produzido por Ben Hillier e misturado por Flood. Antes do álbum será editado o single Heaven, o seu cartão de visita, que terá teledisco estreado a 1 de fevereiro.

O alinhamento do álbum inclui os temas Welcome To My World, Angel, Heaven, Secret To The End, My Little Universe, Slow, Broken, The Child Inside, Soft Touch / Raw Nerve, Should Be Higher, Alone, Soothe My Soul e Goodbye. A edição DeLuxe inclui quatro temas extra. São eles Long Time Lie, Happens All The Time, Always e All That"s Mine.

Em nota de imprensa lançada pela editora, Martin Gore explica que quis fazer deste um disco desafiante e moderno e deseja que quem o vá ouvir sinta uma certa paz. Por seu lado, o vocalista Dave Gahan revela que ao trabalhar neste álbum mudou a sua maneira do que era a forma de criar um disco. "Quando demos por nós frente a um muro, apercebe-mo-nos que o álbum estava a soar a algo muito normal, por isso mexemos em tudo para lhe dar aquele som orgânico à Depeche Mode", descreve. Martin Gore, num outro comunicado emitido pela editora há algumas semanas, tinha já afirmado estar muito contente com o resultado final do álbum, descrevendo que "a música tem um vibe semelhante aos discos Violator e Songs of Faith and Devotion". A banda acrescentou ainda que, tal como tem sucedido nos discos mais recentes do grupo, o novo álbum inclui temas assinados por Gore e pelo vocalista Dave Gahan. O álbum será o sucessor de Sounds of The Universe, editado em abril de 2009.

O grupo regressará a palcos portugueses no próximo ano, sendo um dos nomes já confirmados para o cartaz do Optimus Alive, com concerto agendado para o dia 13 de julho, um sábado. A digressão europeia do grupo, na qual este concerto está integrado, começa em Tel Avive (Israel) a 7 de maio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt