'Campeão' Fluminense e histórico Vasco despromovidos
Nem a vitória por 2-1 no campo do Bahia salvou o campeão de 2012 da despromoção à Série B, uma vez que o Coritiba venceu o São Paulo (1-0). Um ano depois de celebrar a conquista do quarto campeonato brasileiro da sua história, o Fluminense chora a despromoção.
O Vasco também se juntou ao Fluminense, Ponte Preta e Náutico na despromoção à Série B do campeonato brasileiro, depois de ser humilhado, em Joinville, pelo Furacão, assim se apelida o Atlético Paranaense, que goleou o Vasco da Gama, por 5-1, e garantiu o terceiro lugar no Brasileirão que vale a qualificação para a pré-eliminatória da próxima Taça Libertadores 2014.
O jogo foi interrompido aos 17 minutos devido a cenas de violência entre adeptos nas bancadas. Depois foi retomado, quase uma hora depois e os cariocas foram humilhados. A grande figura do encontro foi Ederson, autor de três golos e que se sagrou melhor goleador do campeonato com 21 golos.
O Cruzeiro (campeão), Grémio (vice-campeão) já tinham assegurado entrada direta na próxima Libertadores, tal como o Atlético Mineiro (atual detentor do troféu) e Flamengo (vencedor da Taça do Brasil).
O quarto classificado, o Botafogo aspira ainda juntar-se ao Atlético Paranaense na pré-eliminatória, precisando para tal que o Ponte Preta, um dos despromovidos, não conquista a Taça Sul-americana.