'As Linhas de Wellington' eleito para representar Portugal

O filme de Valeria Sarmiento foi o escolhido pela Academia Portuguesa de Cinema para representar Portugal como candidato ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Publicado a
Atualizado a

Aquele que foi o último projeto idealizado por Raúl Ruiz, e que acabou por ser realizado pela sua mulher e realizadora Valeria Sarmiento, foi o escolhido para ser o candidato português aos Óscares.

As Linhas de Wellington, que tem argumento de Carlos Saboga, foi produzido por Paulo Branco e largamente rodado em Torres Vedras, estreou-se no Festival de Cinema de Veneza de 2012, integrado na competição oficial.

A comissão de seleção que escolheu a longa-metragem para representar Portugal foi composta pela atriz Anabela Teixeira, a produtora Pandora da Cunha Telles, o argumentista Possidónio Cachapa, o realizador Vicente Alves do Ó e os directores de fotografia Luís Branquinho e Tony Costa.

O filme contou com as prestações de Nuno Lopes, Soraia Chaves, Marisa Paredes, John Malkovich, José Afonso Pimentel, Mathieu Amalric, entre outros.

Em 2014 a cerimónia dos Óscares será conduzida pela apresentadora Ellen DeGeneres, sendo que se vai realizar no Dolby Theatre, em Hollywood, no dia 2 de março.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt