'Anatomia de Grey' perde McDreamy. Saiba porquê
Depois de vários rumores que davam conta da sua saída e de ter tido menos presença no ecrã na 11ª. e atual temporada, o neurocirurgião Derek Shepherd (interpretado por Patrick Dempsey) morreu no episódio exibido na noite de quinta-feira nos EUA, deixando Anatomia de Grey sem o seu protagonista masculino.
O ator já havia frisado em várias entrevistas, ao longo dos anos, que queria dedicar-se a outros projetos, depois de mais de uma década à frente da série dramática de êxito criada por Shonda Rhimas e protagonizada por Ellen Pompeo.
O episódio da morte de "McDreamy", na sequência de um acidente de carro, como era conhecido na série, só será exibido por cá, na Fox Life, daqui a duas semanas. O choque de vários espetadores face ao fim do médico na série levou a série a ser um dos trending topics do Twitter nos EUA.
Uma 12ª. temporada ainda não foi oficialmente confirmada pela ABC, mas o facto do ator ter contrato com a estação por mais um ano poderá significar a entrada numa nova série do canal ou apenas poderá apenas dizer que Dempsey ficará o próximo ano a gravar flashbacks em Anatomia de Grey. Recorde-se que a série tem ficado marcada com a saída de várias personagens de relevo na trama, nos últimos anos. Casos de Cristina Yang (Sandra Oh), Lexie Grey (Chyler Leigh) ou Mark Sloan (Eric Dane).