'Alice no País das Maravilhas' vai ter uma sequela
O enredo do segundo filme está mais uma vez a cargo de Linda Woolveron, que há muito colabora com a Disney, nomeadamente em filmes como 'A Bela e o Monstro' e 'O Rei Leão'.
Ainda não foi divulgado o foco da história que dará continuidade à aventura de Alice, interpretada por Mia Wasikowska, no mundo mágico do País das Maravilhas, diz o site do jornal espanhol 'ABC'.
O primeiro filme, realizado por Tim Burton, foi um dos maiores sucessos de bilheteira de sempre. Apesar das críticas negativas, diz o site do jornal 'Examiner', o filme levou para casa dois Óscares, nas categorias de melhor direção artística e melhor guarda-roupa.
A trama do primeiro filme, versão bastante diferente da história original, começou com regresso de Alice, agora com 19 anos, ao mundo mágico do País das Maravilhas sem qualquer memória da sua última visita. Cruzou-se com as mesmas personagens de sempre, como a Rainha Vermelha, interpretada por Helena Bonham Carter, esposa do realizador, e com o Chapeleiro Louco, personagem a cargo de Johnny Depp, ator assíduo nos filmes de Burton. Houve um maior destaque da personagem de Depp, sendo ele o aliado de Alice no combate à Rainha Vermelha.
A história não foi a tradicional da Disney pois, apesar de ter a marca dos estúdios, o carácter fantástico dos filmes de Burton esteve presente ao longo de toda a história.
Os pormenores da realização ainda não estão definidos, mas não é certo que a mesma continue a cargo de Tim Burton. O anúncio da sequela foi feito pelo site da 'Comic Book Movie', diz o 'Examiner'.