Bernardo Silva marca mas Man. City continua em crise. Espírito Santo e Marco Silva em grande
O Manchester City acentuou esta quinta-feira a crise de resultados, desta vez com um empate (1-1) na receção ao Everton, com Bernardo Silva a marcar, no arranque da tradicional jornada do 'Boxing Day' da Premier League.
Na 18.ª ronda, Bernardo foi titular e capitão do tetracampeão inglês e colocou a equipa de Pep Guardiola na frente do marcador, aos 14 minutos, numa partida em que tanto Rúben Dias como Matheus Nunes estiveram ausentes.
Pouco depois, aos 36 minutos, o senegalês Ndiaye refez a igualdade, resultado que se manteve até final, com o norueguês Haaland a falhar um penálti para o City, já na segunda parte, permitindo a defesa de Pickford, o 'dono' da baliza da seleção inglesa.
No Everton, tanto o avançado Chermiti como o guarda-redes João Virgínia não saíram do banco de suplentes.
Este foi o quinto jogo consecutivo sem vencer do Manchester City, quarto para a Premier League, com a formação de Guardiola a somar apenas um triunfo nos últimos 13 encontros para todas as competições.
O City segue para já no sexto lugar do campeonato, com 28 pontos, mas deverá cair ainda mais na tabela com o decorrer da jornada.
Já o Everton está no 15.º posto com 17 pontos, cinco acima da zona de despromoção.
Nottingham Forest de Espirito Santo sobe a terceiro, Fulham de Marco Silva gela o Chelsea
O Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, continuou entretanto o surpreendente percurso na Premier League e subiu provisoriamente ao terceiro lugar, enquanto o Fulham, de Marco Silva, venceu inesperadamente em casa do vizinho Chelsea.
Em Nottingham, com um golo de Elanga, aos 28 minutos, e com Jota Silva a entrar aos 82, a equipa de Nuno Espírito Santo somou a quarta vitória seguida na prova, quinta nos últimos seis jogos, e passou a somar 34 pontos no terceiro lugar, ultrapassando de forma provisória o Arsenal, que recebe na sexta-feira o Ipswich Town. O Forest ficou ainda apenas a um ponto do Chelsea, segundo posicionado, depois do 'favor' de Marco Silva.
Com Pedro Neto a titular e com João Félix a assistir ao jogo no banco de suplentes, Cole Palmer ainda deu vantagem aos 'blues' aos 16 minutos, mas o galês Harry Wilson, aos 82, e o brasileiro Rodrigo Muniz, aos 90+5, protagonizaram a inesperada reviravolta para o Fulham.
O Fulham igualou Manchester City e Aston Villa no sétimo posto, com 28 pontos, enquanto o Chelsea continua no segundo lugar.
Com golos de Gordon, Isak e Joelinton, o Newcastle bateu em casa o Aston Villa, por 3-0, e ascendeu ao quinto lugar, em igualdade com o Bournemouth, que não passou do nulo na receção ao Crystal Palace.
Com Mateus Fernandes no 'onze' inicial, na estreia do técnico croata Ivan Juric, o lanterna-vermelha Southampton continua a seguir em força para a descida ao 'Championship' (segunda divisão), somando novo desaire, agora em casa com o West Ham (1-0). Bowen fez o único golo.
Os 'saints' somam apenas seis pontos na Premier League e só têm um triunfo em 18 partidas.