A líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, acusou o Governo de enganar o país com a proposta de descida de impostos.
A líder parlamentar do PS, Alexandra Leitão, acusou o Governo de enganar o país com a proposta de descida de impostos.Paulo Alexandrino/Global Imagens

PS acusa Governo de enganar o país e pede debate de urgência sobre a descida do IRS

O anúncio foi feito por Alexandra Leitão, líder parlamentar socialista, que acusou o executivo de fazer algo "muito, muito grave". "Todo o país foi enganado", atirou.
Publicado a
Atualizado a

Minutos depois da declaração de Hugo Soares, foi a vez do PS comentar a polémica em torno da descida do IRS. Alexandra Leitão, líder parlamentar socialista, diz que a proposta do Governo "é um embuste, uma desfaçatez e a prova da falta de credibilidade" do executivo.

Considerando que "todo o país foi enganado", Alexandra Leitão anuncia que o PS vai pedir um debate parlamentar de urgência para acontecer já na próxima quarta-feira, com a presença do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento.

Segundo a deputada socialista, "a AD andou a propor aquilo que, afinal, estava no programa do PS". "É muito, muito grave", diz, lembrando que os socialistas alertaram "para o irrealismo do cenário macroeconómico".

"É mais vitimização e má-fé do Governo. Não se podem enganar todos, todos, todos", diz."Na verdade, o Governo não desmentiu. Só o fez quando perguntado sobre isso. Não houve um comunicado", diz.

Questionada sobre qual o sentido de voto do PS quando a proposta de descida de impostos for a votos, Alexandra Leitão não revela como irão os socialistas votar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt