CP alerta para "fortes perturbações" causadas pela greve de sexta-feira e admite reembolsos

CP alerta para "fortes perturbações" causadas pela greve de sexta-feira e admite reembolsos

Em causa estão as declarações do ministro da Presidência que relacionou a sinistrlidade ferroviária com a taxa de álcool dos trabalhadores.
Publicado a
Atualizado a

A CP - Comboios de Portugal anunciou esta terça-feira que está a prever "fortes perturbações" na circulação de composições na sequência da greve que está marcada para sexta-feira.

"Por motivo de greve convocada pelo sindicato SMAQ [Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses], preveem-se fortes perturbações na circulação no dia 6 de dezembro com impacto nos dias anterior e seguinte", refere a empresa em comunicado.

Neste contexto, a CP informa que os clientes que já tenham adquirido bilhetes podem requerer o reembolso do total do valor ou a troca para comboios da mesma categoria e da mesma classe nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional.

A greve foi convocada pelo sindicato dos maquinistas na sequência da falta de clarificação do Governo em relação ao facto de o ministro da Presidência, Leitão Amaro, ter estabelecido uma relação entre a sinistralidade ferroviária e a taxa de álcool dos trabalhadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt