Bruno Lage pretende uma reação "à Benfica" frente ao FC Porto
FOTO: Pedro Rocha

Bruno Lage pretende uma reação "à Benfica" frente ao FC Porto

Treinador dos encarnados disse que sente os jogadores confiantes, após derrota na Liga dos Campeões. "Senti que se podia ter feito mais com o Bayern", afirmou.
Publicado a
Atualizado a

O treinador Bruno Lage frisou hoje que pretende uma reação "à Benfica" no 'clássico' da 11.ª jornada da I Liga de futebol, perante o FC Porto, após o desaire em Munique, na Liga dos Campeões.

"Sinto a equipa confiante. Jogamos em casa contra um adversário difícil. Percebemos muito bem o adversário que temos pela frente, é uma equipa com boas dinâmicas, que estão completamente identificadas. Agora, é sabermos o que temos de fazer tanto no momento defensivo, como ofensivo. Preparámo-nos da melhor maneira e importante é reagirmos à Benfica, perante os nossos adeptos, num jogo que todos anseiam jogar", expressou o treinador, em conferência de imprensa de antevisão, no Benfica Campus.

A meio da semana, os 'encarnados' saíram derrotados da visita ao Bayern de Munique, por 1-0, num jogo em que Bruno Lage optou por adotar um sistema tático defensivo e em que, do ponto de vista ofensivo, o Benfica não efetuou qualquer remate à baliza de Neuer, respeitando as críticas à abordagem, inclusive de figuras como António Simões.

"Após o jogo, falei com os jogadores e senti que se podia ter feito mais com o Bayern. Isso deixa-nos com perspetivas de que amanhã [domingo] poderemos fazer um grande jogo. Depois do que fizemos na Liga dos Campeões, a energia que queremos canalizar é esse sentimento de que podíamos ter feito mais", apontou Bruno Lage, com 48 anos.

Em relação à importância do encontro, tendo em conta que os 'dragões' somam mais cinco pontos do que as 'águias' -- que tem um jogo em atraso - e o Sporting, que visita o Sporting de Braga, pode ainda capitalizar o resultado do 'clássico' para se afastar na frente, o técnico considera que, numa fase inicial da época, "nenhum jogo é decisivo".

"À 10.ª jornada, nenhum jogo é decisivo. Contudo, é importante fazermos um grande jogo perante os nossos adeptos. Temos de olhar para o jogo, criarmos oportunidades, marcar golos e ganhar. O mais importante é aquilo que poderemos fazer", sublinhou.

O lateral dinamarquês Bah já treinou sem limitações e está disponível para o 'clássico', confirmou Bruno Lage, que comentou ainda os rumores sobre as possíveis saídas de Otamendi e Beste em janeiro, assegurando que os dois jogadores estão muito focados no clube e no duelo com o FC Porto, que o Benfica encara sempre "de forma ofensiva".

"Analiso sempre os jogos de forma ofensiva, é a forma como eu trabalho. Definir muito bem a estratégia ofensiva primeiro e, depois, como defender determinado adversário. O FC Porto tem características muito interessantes, tem um ponta de lança muito forte na área e dinâmicas muito boas dos alas. O que nos preocupa é o que teremos de fazer com bola e, depois, perceber a maneira como o FC Porto se vai posicionar", ressalvou.

O Benfica, terceiro colocado, com 22 pontos, mas menos um jogo, recebe o FC Porto, segundo, com 27, no domingo, às 20:45, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt