Homem de 66 anos encontrado morto nas urgências do Hospital de Coimbra depois de 12 horas de espera
Arquivo

Homem de 66 anos encontrado morto nas urgências do Hospital de Coimbra depois de 12 horas de espera

José Pais deslocou-se ao Centro de Saúde de Tábua no passado domingo, devido a um mal-estar, depois de comer míscaros ao almoço (uma espécie de cogumelos) tendo sido posteriormente transferido para o Hospital de Coimbra.
Publicado a
Atualizado a

Um homem de 66 anos morreu nas urgências do Hospital de Coimbra no domingo passado, depois de estar mais de 12 horas à espera, segundo a rádio Renascença.

De acordo com a Renascença, José Pais foi ao Centro de Saúde de Tábua, devido a um mal-estar, depois de comer míscaros (uma espécie de cogumelos).  Posteriormente foi transferido para o Hospital de Coimbra onde ficou à espera mais de 12 horas. 

A família de José Pais afirma que este foi chamado duas vezes pelos médico e que o hospital terá decidido dar alta por abandono, achando que este tinha abandonado as urgências.

O homem foi encontrado por enfermeira sem vida pelas 5h30 de domingo nas urgências do hospital. 

O hospital abriu um processo para averiguar o que aconteceu e manifesta a "mais profunda empatia e solidariedade para com a família e amigos do doente".

"Este procedimento visa assegurar que todos os cuidados foram prestados de acordo com os mais elevados padrões de qualidade e segurança, garantindo também a implementação de eventuais medidas de melhoria que se revelem necessárias", lê-se no comunicado citado pela rádio.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt