Manchester United vence City e conquista Taça de Inglaterra
O Manchester United venceu este sábado o Manchester City (2-1) e Bruno Fernandes e Diogo Dalot acabaram a época a levantar um troféu, a Taça de Inglaterra, numa final jogada em Wembley. Nos citizens, Bernardo Silva foi titular e Matheus Nunes e Rúben Dias não saírem do banco.
O primeiro golo da partida foi apontado aos 30 minutos pelo prodígio argentino Alejandro Garnacho, que apoveitou um erro de comunicação entre Gvardiol e Ortega, para adiantar os red devils no marcador. A equipa liderada por Erik ten Hag dilatou a vantagem, por Mainoo, assistido sublimemente por Bruno Fernandes aos 39 minutos.
Já nos minutos finais, Jérémy Doku reduziu a desvantagem do Manchester City (87'), que não consgeuiu impediu o triunfo do vizinho e rival. Com a conquista fa Taça de Inglaterra, os red devils voltaram a erguer um troféu, algo que lhe fugia desde 2016.
Depois de terminar a Premier League fora dos lugares europeus, em oitavo (a pior classificação desde 1990), o Manchester United celebrou ainda o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa.
O capitão começou por lembrar a final da Taça perdida para os citizens em 2023. "Era a última oportunidade de conseguir algo positivo esta temporada. Estivemos aqui a temporada passada, mas não fomos bons o suficiente e tivemos de os ver a receber o troféu. O Manchester City tem muita qualidade, grandes jogadores e um grande treinador. Tivemos de nos sacrificar e sofrer, mas conseguimos alcançar um grande feito. Tentei ajudar ao máximo a equipa", disse Bruno Fernandes à BBC.
Foi o português que assistiu Kobbie Mainoo para o segundo golo dos red devils em Wembley: "O Kobbie Mainoo é muito bom, um jogador de grande qualidade, deu para ver pela sua postura na finalização [para o golo]. É um jogador que veio da academia e mais uma vez mostrou a sua qualidade nos grandes palcos. Parabéns a todos. Finalmente temos algo para celebrar."