Um calendário sem modelos e cheio de ícones: de desportistas a comediantes
O calendário Pirelli de 2016 trocou as modelos por atrizes, comediantes e desportistas. A tenista Serena Williams, as artistas Patti Smith e Yoko Ono e a comediante Amy Schumer são algumas das caras (e corpos) da edição de 2016 de uma das publicações de fotografia erótica mais conhecidas do mundo.
[youtube:ubzWqn0OttI]
As 12 imagens da 43.º edição do "The Cal" (abreviatura pela qual é conhecido) foram divulgadas esta segunda-feira em Londres.
[twitter:671308756022595584]
Depois de no ano passado ter incluído pela primeira vez uma modelo pluz size, a Pirelli volta a mudar e este ano a fotógrafa Annie Leibovitz escolheu fazer um calendário quase sem modelos e cheio de ícones: da música, da comédia, da filantropia. E menos despidas do que é costume.
A comediante Amy Schumer, por exemplo, tem abordado várias vezes, quer na sua comédia quer em entrevistas, a questão da imagem corporal e de como durante anos lutou com essa questão, por considerar que tinha peso a mais. Yoko Ono, com 82 anos, é uma das modelos mais velhas de sempre no calendário.
As 12 escolhidas são a tenista Serena Williams, a cantora Patti Smith, a compositora Yoko Ono, a escritora Fran Lebowitz, a comediante Amy Shumer, a escritora Tavi Gevinson, a realizadora Ava DuVernay, a modelo russa Natalia Vodianova, a filantropa Agnes Gund, a produtora Kathleen Kennedy, a executiva Mellody Hobson, a artista visual Shirin Neshat e a atriz Yao Chen.
[artigo:4685517]
Algumas imagens de bastidores estão disponíveis aqui.