Polícia cerca aldeia de Gache em busca de Pedro Dias

Militares da GNR em buscas por Pedro João Dias em São Pedro do Sul a 12 de outubro de 2016

As autoridades receberam uma informação credível de que o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira está em Vila Real

A GNR e a Polícia Judiciária cercaram a aldeia de Gache, em Vila Real, em busca de Pedro Dias, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira que está fugido há vários dias. Segundo o Jornal de Notícias, as autoridades acreditam que o homem mais procurado do país esteja neste local, após terem recebido uma informação que consideram "credível".

Há um grande número de operacionais na zona e a ordem é para todos agirem com prudência. Segundo a TVI 24, a operação está a decorrer há pelo menos uma hora e meia.

O JN afirma ainda que a GNR enviou também para o local o Grupo de Intervenção, o Grupo de Intervenção e Operações Especiais, negociadores, equipas cinotécnicas, elementos de investigação criminal e patrulhas.

Segundo a Lusa, as equipas da GNR começaram hoje a movimentar-se ao final da tarde por aldeias de Vila Real em busca do suspeito, tendo-se concentrado em Ludares, que fica a três quilómetros de Gache, mas passando também por Assento - a seis quilómetros de Gache - e São Martinho de Anta, que fica a nove quilómetros de distância de Gache.

Há pelo menos duas equipas cinotécnicas da GNR nas bermas das estradas de Ludares, estando alguns militares equipados com passa-montanhas.

Ao DN, fonte oficial salienta que a GNR tem estado com ações deste tipo em vários locais, em busca de Pedro Dias, que está há nove dias em fuga e é o principal suspeito do homicídio de um militar da GNR e de um homem, na terça-feira passada, em Aguiar da Beira.

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular