Idosa era levada num carro de mão para levantar reforma

Mulher era empurrada todos os meses pelo companheiro de 59 anos pois tem dificuldades em andar

Em Elvas, uma idosa de 76 anos é todos os meses levada num carro de mão para levantar a reforma. Quem a empurra durante o percurso de cerca de 2,5 quilómetros é o companheiro, de 59 anos, já que a mulher tem problemas de mobilidade e não consegue deslocar-se pelos próprios meios.

O casal vive nas Alpedreiras de Cima, junto ao Bairro das Pias na cidade alentejana, e é obrigado a dirigir-se todos os meses ao centro histórico de Elvas para levantar a reforma e ir à farmácia comprar os medicamentos de que necessitam.

O caso foi denunciado pela Rádio Elvas, que ouviu os relatos de populares que assistiram ao episódio. Depois de a rádio dar conta da situação do casal, a PSP deslocou-se ao local e tomou medidas para os auxiliar no percurso.

A Rádio Elvas contactou depois o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, que enviou para o local técnicos e uma carrinha da autarquia para transportar a idosa e o companheiro. Segundo a emissora, a assistente social da Segurança Social recusou-se a ir ao local.

O homem contou à rádio que a saúde da companheira "agravou-se nos últimos tempos e as complicações para andar são muitas". Apesar de tudo, dizem não passar fome. A casa onde vivem está degradada e tem condições de habitabilidade precárias.

No regresso a casa, depois da idade ao centro histórico, o casal foi desta vez transportada pelos Bombeiros Voluntários de Elvas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Sociedade
Pub
Pub