"As redes sociais e a internet são um presente de Deus"

O Papa Francisco reconheceu as vantagens das novas tecnologias e admitiu que "a internet pode ser usada para construir uma sociedade saudável e aberta"
Publicado a
Atualizado a

O papa Francisco afirmou esta sexta-feira que a internet, as redes sociais e as mensagens de texto são um "presente de Deus", quando usadas corretamente. As afirmações foram feitas quando Francisco se referia ao Dia Mundial das Comunicação Social da Igreja Católica. "E-mails, mensagens de texto, redes sociais e chats podem ser formas de comunicação totalmente humanas", referiu o Papa.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais foi criado pelo papa Paulo VI para chamar a atenção para o "fenómeno dos meios de comunicação social" e este ano vai acontecer a 8 de maio.

O Papa Francisco, que já admitiu ser um "desastre" com a tecnologia, adotou uma atitude conciliadora com as novidades do mundo da comunicação e confessou que "a internet pode ser usada para construir uma sociedade saudável e aberta".

[artigo:4967324]

Segundo a Reuters, o Papa aconselhou, no passado, os pais a banirem o uso de smartphones à mesa na hora das refeições e do uso dos computadores no quarto. Agora afirma que "as redes sociais podem facilitar as relações e promover o bem da sociedade, mas também aumentar a polarização e divisão entre indivíduos e grupos".

Os novos meios de comunicação são "um presente de Deus que acarreta uma grande responsabilidade", concluiu o líder da igreja católica.

[artigo:4960229]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt