39 empresas assinam compromisso pela igualdade de género

Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino

Organizações comprometem-se a desenvolver ações pela igualdade entre homens e mulheres e defesa da parentalidade

39 empresas assinaram hoje um acordo pela igualdade de género, cujo objetivo é promover medidas que garantam o fim da discriminação entre homens e mulheres, mas também pela defesa da parentalidade e conciliação da vida pessoal e profissional. A adesão ao Fórum de Empresas para a Igualdade é promovida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e das organizações aderentes.

O Fórum foi fundado em 2013, por 21 empresas que assinaram um Acordo de Adesão. Hoje 11 novas organizações assinaram o compromisso. "As organizações acordam desenvolver ações de promoção de igualdade de género, assumindo compromissos de melhoria em dimensões que incorporam os princípios da Igualdade e da não discriminação entre homens e mulheres no trabalho e no emprego, bem como na conciliação entre vida profissional, pessoal e familiar e proteção na parentalidade", refere a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE).

"Ao assumir compromissos claros com a promoção da igualdade no mundo laboral e com o fim de todos os processos discriminatórios, as organizações subscritoras pretendem alcançar melhorias no plano da sustentabilidade, da justiça organizacional e da satisfação dos seus colaboradores e das suas colaboradoras", acrescenta ainda a organização.

A Assinatura do acordo contou com a presença da presidente da CITE, Joana Gíria, do Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, e da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular