Santana Lopes fora da corrida à Câmara de Lisboa

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa diz que nem chegou a ponderar a possibilidade de vir a ser candidato nas próximas autárquicas
Publicado a
Atualizado a

Em entrevista à Rádio Renascença, Pedro Santana Lopes admitiu que foi desafiado para se candidatar à presidência da autarquia nas eleições autárquicas do próximo ano. "Começaram-me a falar disso tinha eu acabado de tomar uma decisão em relação e outra eleição [presidenciais] Com franqueza não cheguei a ponderar", afirmou.

Santana manifestou-se muito satisfeito por ter sido reconduzido pelo Governo para um novo mandato de três anos como provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Mostrou-se empenhado sobretudo nos projetos ligados à área dos cuidados continuados, como por exemplo o Hospital de Sant'Anna e o antigo hospital Militar, na Estrela.

[artigo:5056989]

Na área da investigação, destacou a criação de um grande laboratório científico em Alcoitão, para responder às necessidades das pessoas com incapacidades físicas que ali são tratadas.

Além de primeiro-ministro em 2004, Santana Lopes foi eleito presidente da Câmara da Figueira da Foz em 1997 e em 2002 conquistou a de Lisboa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt