Pedro Lomba é o novo presidente do gabinete de estudos

Ex-secretário de Estado assume presidência de órgão que tem como uma das funções elaborar o programa eleitoral do partido
Publicado a
Atualizado a

O ex-secretário de Estado Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba, vai ser o novo presidente do Gabinete de Estudos do PSD, órgão que é normalmente responsável pelo esboço de documentos estratégicos como os programas eleitorais do partido. O anúncio foi feito esta noite pelo ex-líder do PSD Marques Mendes no seu espaço de comentário na SIC, informação que o DN já teve oportunidade de confirmar com fonte social-democrata.

Pedro Lomba substitui Rogério Gomes, antigo patrão de Passos Coelho que presidiu a um instituto que contratou serviços a associações suas, no valor de quase 242 mil euros. O trabalho de Rogério Gomes à frente do gabinete de estudos do PSD foi criticado por vários membros da anterior direção social-democrata, que consideravam que o trabalho era negligente.

Pedro Lomba é assistente na Faculdade de Direito de Lisboa, tendo sido advogado na firma PLMJ, assessor jurídico da Presidência do Conselho de Ministros e advogado na firma LCA. Tem também no seu currículo o facto de ter sido colunista em vários órgãos de comunicação social como o Diário de Notícias, o Público, o Diário Económico ou O Independente. Foi também comentador na RTP N.

Quando chegou ao governo ficou conhecido por ser o rosto de briefings de informação do governo, sem direito a perguntas, que caíram pouco depois de serem introduzidos no dia-a-dia do executivo.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt