Marques Mendes: Passos Coelho "faz-se de morto"

Ex-líder do PSD diz que é "mau princípio" a não-intervenção no Parlamento e que presidente social-democrata "ainda não vestiu o fato do líder da oposição"
Publicado a
Atualizado a

O ex-líder do PSD, Luís Marques Mendes, diz que Passos Coelho "faz-se de morto", uma vez que "duas semanas depois do congresso, praticamente ainda não abriu a boca e esta semana nem sequer falou no debate parlamentar com o primeiro-ministro".
No seu espaço semanal de comentário na SIC, Marques Mendes lembra que esta ausência do debate quinzenal do líder da oposição "é a primeira vez que sucede em Portugal", considerando este um "mau princípio". Isto porque "estes debates foram criados para serem feitos entre primeiro-ministro e líderes partidários".
Desta forma, Passos Coelho "desvaloriza o Parlamento" e "mostra que ainda não vestiu o fato de líder da oposição. Para muitos, parece uma espécie de primeiro-ministro emérito". E acrescenta: "Se Passos, na semana mais difícil para Costa, foge ao debate, então é porque não leva muito a sério o seu papel de líder da oposição".
Marques Mendes diz que a estratégia de Passos é assim "desvalorizar, desvalorizar, desvalorizar" e "esperar que o poder lhe caia nos braços". Porém, adverte, que há dois problemas neste plano: os militantes não acharem graça "à falta de combate" e que "sem luta vai ser difícil ter maioria absoluta".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt