Marcelo, Costa e Passos vão ao funeral do bombeiro morto
O primeiro-ministro vai estar presente, esta quarta-feira, ao fim da tarde, em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, no funeral do bombeiro voluntário Gonçalo Correia, que morreu depois de ter estado a combater o incêndio de Pedrógão Grande.
Fonte oficial do executivo disse à agência Lusa que António Costa seguirá para Castanheira de Pera logo após representar o Governo na sessão solene plenária da Assembleia da República, pelas 15:00, em memória das vítimas do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande.
Ainda segundo a mesma fonte, nos funerais civis, António Costa far-se-á representar pelos assessores militar e de segurança do gabinete do primeiro-ministro. Também Pedro Passos Coelho, líder do PSD, e o Presidente da República, estarão no funeral do bombeiro.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, e o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, também vão marcar presença, bem como Assunção Cristas, líder do CDS-PP.
Gonçalo da Conceição Correia, de 40 anos, morreu nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde estava internado, depois de ter ficado gravemente ferido no incêndio de Pedrógão Grande.