Marcelo, Costa e Passos vão ao funeral do bombeiro morto

Funeral realiza-se ao final da tarde em Castanheira de Pera. Jerónimo de Sousa, Catarina Martins e Assunção Cristas também marcam presença
Publicado a
Atualizado a

O primeiro-ministro vai estar presente, esta quarta-feira, ao fim da tarde, em Castanheira de Pera, distrito de Leiria, no funeral do bombeiro voluntário Gonçalo Correia, que morreu depois de ter estado a combater o incêndio de Pedrógão Grande.

Fonte oficial do executivo disse à agência Lusa que António Costa seguirá para Castanheira de Pera logo após representar o Governo na sessão solene plenária da Assembleia da República, pelas 15:00, em memória das vítimas do incêndio que deflagrou no sábado em Pedrógão Grande.

Ainda segundo a mesma fonte, nos funerais civis, António Costa far-se-á representar pelos assessores militar e de segurança do gabinete do primeiro-ministro. Também Pedro Passos Coelho, líder do PSD, e o Presidente da República, estarão no funeral do bombeiro.

A coordenadora do BE, Catarina Martins, e o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, também vão marcar presença, bem como Assunção Cristas, líder do CDS-PP.

Gonçalo da Conceição Correia, de 40 anos, morreu nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde estava internado, depois de ter ficado gravemente ferido no incêndio de Pedrógão Grande.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt