Lobo d'Ávila obtém resultado histórico com lista alternativa à de Cristas
A lista encabeçada por Filipe Lobo d'Ávila ao Conselho Nacional do CDS, alternativa à apresentada pela próxima líder do partido, Assunção Cristas, obteve 288 votos. O mesmo será dizer que o deputado centrista conseguiu 23,8% dos votos, conquistando 16 assentos no órgão máximo do CDS entre congressos.
O resultado da lista que inclui presidentes de distrais e concelhias do partido, o presidente da Câmara de Albergaria e deputados foi bastante superior ao obtido pela corrente de oposição a Paulo Portas liderada por Filipe Anacoreta Correia no Congresso de há dois anos, que teve lugar em Oliveira do Bairro. O Movimento Alternativa e Responsabilidade registou, na altura, os votos de 170 congressistas - o equivalente a 16% da reunião magna e conquistou 12 lugares no Conselho Nacional.
[artigo:5074737]
Em jeito de balanço, Lobo d'Ávila não escondeu a sua satisfação e considerou que o resultado traduz "um sinal de vitalidade do partido". "Agradeço a todos os militantes que votaram e, em particular, aos 288 que votaram na nossa lista", concluiu.
[artigo:5074492]