Governo vai à Bélgica ouvir emigrantes
A comunidade portuguesa em Bruxelas vai este sábado ter oportunidade de dizer a vários membros do Governo português quais os receios e preocupações que enfrentam na Bélgica. Será na primeira edição dos "Diálogos com a Comunidade", uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros que pretende ouvir as comunidades portuguesas no mundo de forma a dar resposta na política nacional às dificuldades que enfrentam.
Nesta primeira edição, vão estar em análises os problemas relacionados com questões laborais, fiscais, linguísticas e de participação eleitoral que os portugueses que residem na Bélgica enfrentam.
O encontro terá lugar na embaixada de Portugal em Bruxelas e durará todo o dia (das 09.00 às 17.30).
Estão previstas intervenções do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva; da Secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto; da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Catarina Marcelino; Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando Rocha Andrade; vice-presidente do Instituto da Segurança Social, Gabriel Bastos, e da presidente do Camões I.P., Ana Paula Laborinho. O secretário de Estado das Comunidades Portuguesa, José Luis Carneiro, vai encerrar o encontro.