17 janeiro 2016 às 16h33

Edgar Silva bate, com maior comício, todas as campanhas

O candidato comunista teve, até agora, os dois comícios com maior mobilização de todas as campanhas. No Porto, com perto de quatro mil e hoje em Lisboa, com seis mil apoiantes

Valentina Marcelino

O candidato comunista tem vindo a dizer, nos últimos dias, que a sua campanha está em crescendo. Se alguém duvidava teve hoje a prova dos nove, em Lisboa, com o comício a esgotar o centro de congressos (antiga FIL) e a juntar mais de 6000 apoiantes. Trata-se do maior comício de todas as candidaturas, colocando Edgar Silva e o PCP diretamente no top da capacidade de mobilização, onde, aliás já se encontrava há uma semana. Domingo passado, no Porto, apesar de não ter esgotado a lotação, o comício do Palácio de Cristal não foi ultrapassado por nenhuma outra máquina de campanha.

Depois de uma semana, a começar a norte, depois Algarve e ontem no Alentejo, a candidatura comunista toma balanço para derradeira semana da campanha. O objetivo principal é não deixar Marcelo Rebelo de Sousa ganhar à primeira volta. "Não deixar morrer as sementes de abril que resultaram das eleições de 4 de outubro", tem insistido o candidato.

As intervenções vão começar dentro de momentos. Além de Edgar Silva, discursará também o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.