Criminalidade aumentou em 2015

A ministra da Administração Interna não avançou dados concretos, mas frisou que a criminalidade violenta deverá manter a "tendência de diminuição" dos últimos anos.

A ministra da Administração Interna anunciou um aumento da criminalidade geral em 2015, embora não tivesse concretizado a dimensão dessa evolução.

Constança Urbano de Sousa, que apresentava o orçamento atribuído ao seu ministério no parlamento, frisou, porém, que no que diz respeito à criminalidade violenta, os valores devem manter a tendência descida que se tem registado nos últimos anos.

É a primeira vez que um titular da Administração Interna não revela, nesta altura do ano, dados concretos sobre a evolução da criminalidade no ano transato. Estes dados estão ainda a ser compilados pelo Sistema de Segurança Interna, dirigido pela procuradora Helena Fazenda.

Relacionadas

Últimas notícias

Em 2013, o Governo Passos obrigou-se a três campanhas de sensibilização da opinião pública, até 2020, para combater a discriminação dos ciganos. Em 2017, o candidato do PSD a Loures faz a campanha contra eles; as sondagens dizem que a maioria aprova. De acordo com a autarquia, serão menos de 600 em 204 mil habitantes, estas pessoas que tanto incomodam. Quem são? Que fazem? Como se reconhecem? Viagem a Loures, à boleia de um estereótipo

Partilhar

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Portugal
Pub
Pub