Emanuel lança biografia com apoio da família e amigos

O músico de 59 anos revela pormenores sobre a infância, família, êxito musical e vida amorosa na sua biografia, "Nascemos para Ser Felizes", que foi apresentada esta terça-feira

De Covas do Douro para Lisboa são 400 quilómetros de viagem. Foi esse percurso que Emanuel fez em 1967, com apenas 10 anos. O músico que inaugurou uma fase de êxito sem precedentes na música popular portuguesa, com Pimba Pimba conta esta e muitas outras histórias da sua vida em "Nascemos para Ser Felizes", biografia escrita pela jornalista Elizabete Agostinho.

Habitualmente muito reservado em relação à sua vida privada, Emanuel, 59 anos, abriu uma exceção e reuniu a família na FNAC do centro comercial Colombo, em Lisboa: a mulher, Sónia e os quatro filhos, Samuel, de 36 anos, Emanuel, de 17 e os gémeos Miguel e Gabriel, de 10.

"Contar a minha vida foi uma surpresa para mim próprio, disse Emanuel sobre o processo de elaboração do livro. "Fala-se de um homem, igual a tantos homens que nasceram na década de 1950, depois da II Guerra Mundial e o esforço que todos fizeram para triunfar na vida", conta o autor de Rapaziada Vamos Dançar.

A apresentação da obra esteve a cargo de Júlia Pinheiro amiga de Emanuel há quase três décadas.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Pessoas
Pub
Pub