Trump nomeou Nikki Haley para representar país nas Nações Unidas

Haley criticou bastante Trump durante a campanha. É a primeira mulher nomeada pela administração Trump
Publicado a
Atualizado a

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump nomeou a governadora da Carolina da Sul para o cargo de embaixadora do país nas Nações Unidas. A republicana Nikki Haley tornou-se assim a primeira mulher na administração Trump.

Filha de imigrantes indianos, Nimrata Nikki Randhawa Haley tem 44 anos e é a mais jovem governadora nos Estados Unidos.

"A governadora Haley deu provas ao aproximar pessoas, independentemente da sua origem ou partido político, para adotarem políticas importantes para o bem do seu estado e do nosso país", indicou Donald Trump no comunicado. "É também uma negociadora reconhecida e temos a intenção de negociar muitos acordos. Será uma grande líder para nos representar na cena mundial", adiantou.

Nikki Haley declarou-se honrada com o convite. "O nosso país enfrenta enormes desafios, a nível doméstico e internacional, e sinto-me honrada por o presidente eleito me ter pedido para integrar a sua equipa e servir o país que amamos enquanto a próxima embaixadora nas Nações Unidas", declarou Haley, segundo o comunicado da equipa do novo presidente republicano.

Durante a campanha, Haley apoiou Marco Rubio e depois Ted Cruz, tendo criticado bastante Trump, nomeadamente por não repudiar o apoio dos supremacistas brancos.

Nikki Haley vai suceder a Samantha Power como representante dos Estados Unidos na ONU.

Com Lusa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt