Jovem indiana foi violada duas vezes pelo mesmo grupo

Manifestação contra a violação em Mumbai, na Índia

Três anos depois da primeira agressão a jovem foi "punida" por insistir na acusação em tribunal. Os protestos multiplicam-se na Índia

Uma estudante universitária indiana afirma ter sido violada uma segunda vez pelos mesmos cinco homens, que, há três anos, a tinha atacado. Os homens terão ainda tentado estrangular a jovem, que foi deixada gravemente ferida nuns arbustos, na passada quarta-feira, na cidade de Rohtak, no norte da Índia. Até ao momento, as autoridades indianas ainda não detiveram nenhum dos indivíduos implicados.

"Estava a sair da faculdade, quando os vi. Eram cinco homens. Fiquei com muito medo", relata a mulher que foi levada para o hospital por uma pessoa que passou na rua. Os homens, cujas idades variam entre os 20 e os 29, são antigos alunos da mesma instituição universitária que a vítima frequenta, informa o The Times of India.

Em 2013, a jovem tinha processado estes mesmos homens pela prática de um crime semelhante, tendo, na sequência, recebido ameaças dos agressores, às quais a polícia parece não ter dado resposta (a segurança da jovem não foi reforçada).

A mulher, que pertence a uma casta conhecida como "os intocáveis", terá sido mesma forçada a mudar de casa (o primeiro crime aconteceu numa cidade a oeste de Rohtak), mas não conseguiu impedir a aproximação dos alegados criminosos. A violação da semana passada terá sido, segundo conta a família da jovem, o castigo pelo caso em tribunal contra os três agressores que, há três anos, não foram detidos e pela nova detenção dos dois outros, que entretanto haviam sido libertados sob fiança.

De acordo com as estatísticas citadas pela BBC, a cada 15 minutos é registada uma violação na Índia. Apesar das medidas legislativas que o país tem adotado, o tratamento desses casos ainda é feito de forma deficiente.

Entretanto, protestos inflamados pela detenção imediata dos homens acusados têm tido lugar em Rohtak.

Relacionadas

Últimas notícias

Conteúdo Patrocinado

Mais popular

  • no dn.pt
  • Mundo
Pub
Pub