Atirador neutralizado após ferir seis pessoas no Texas
Nove pessoas foram hoje feridas a tiro num centro comercial de Houston, no estado do Texas, EUA. Uma das vítimas está em estado grave. O presumível atirador, que foi morto pelas forças de segurança, é um advogado que tinha uma desavença com o escritório de advogados onde trabalhava.
As vítimas têm ferimentos de diversa gravidade, com algumas a serem atingidas por estilhaços de vidro e outras pelos disparos, precisou Richard Mann, porta-voz dos bombeiros. Os feridos foram transportados para o hospital, indicou.
O presumível atirador "foi atingido pelos nossos polícias. Não existe informação sobre um outro atirador", precisou a polícia de Houston. As equipas de desminagem estavam a analisar um Porsche que acreditam pertencer ao homem, à procura de explosivos.
[youtube:Jp5hBmwB34M]
"Já não representa qualquer perigo para a população", declarou durante uma conferência de imprensa improvisada no local do incidente.
As televisões norte-americanas mostraram o parqueamento de uma zona comercial, onde afluíram dezenas de veículos de socorro, e ainda viaturas com impactos de bala. As autoridades pediram à população para evitar o local.
O porte de arma visível na via pública é autorizado no Texas.