Padre que rezou missa montado em 'hoverboard' foi suspenso

A diocese não achou piada à brincadeira do padre, e optou por suspendê-lo para que "passasse algum tempo a refletir" sobre o que fizera
Publicado a
Atualizado a

A missa de consoada numa paróquia das Filipinas teve uma particularidade inesperada: o padre rezou uma parte da missa em cima de uma 'hoverboard', uma espécie de prancha com duas rodas que se tornou popular este Natal. No entanto, a diocese de San Pablo, em Laguna, não achou graça, e o padre foi suspenso.

O vídeo do padre a deslizar pelos corredores da catedral durante a missa rapidamente ganhou visualizações quando foi publicado no YouTube.

[youtube:KGI9yRRVQm8]

A diocese emitiu uma declaração através do Facebook em que explicou que, "no dia 24 de dezembro de 2015, antes da última bênção da missa de Natal, para saudar os paroquianos, o padre cantou uma música de Natal, enquanto percorria a nave numa 'hoverboard'. Isso foi errado".

O padre foi suspenso durante "algum tempo" para que refletisse acerca do que aconteceu. A diocese acrescentou que o padre lamentava as suas ações. "A eucaristia exige o máximo respeito e reverência. É o memorial do sacrifício do Senhor", lê-se na declaração. "Não é uma celebração pessoal onde se pode, por capricho, introduzir qualquer coisa que atraia a atenção das pessoas".

[artigo:4823407]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt